Ter uma criação de animais no Minecraft tem suas vantagens. Eles te fornecerão carne, couro, ovos e lã sem que você precise caçar para isso. A noite, o jogo torna-se infinitamente mais perigoso, então aproveitar o dia o máximo que puder é importante, nesse contexto, sem a necessidade de ir frequentemente atrás de uma vaquinha away você pode aproveitar mais o tempo livre e seguro para outras atividades.

Atrair animais para sua propriedade no Minecraft é bem fácil, nas versões anteriores todos os animais eram atraídos por trigo, mas com as atualizações o processo se modificou um pouco. A regra é usar trigo para atrair ovelhas e vacas, sementes de trigo para as galinhas e cenoura no caso dos porquinhos.

Os animais necessitarão de um local para ficarem presos, basta produzir algumas cercas normais e uma porteirinha utilizando apenas madeira.


Depois de tudo isso preparado é so ir atrás dos bichinhos e oferecer-lhes o alimento que os atraem. Eles te seguirão então é só guiá-los para o lugar que desejar.

Acho que cada espécie possui uma personalidade diferenciada. Os porcos por exemplo, pra mim são os mais difíceis de lidar, pelo menos foi essa a impressão que tive!

Eu incrementei a minha criação com uma casinha, uma árvore e uma lagoa, esse elementos são apenas estéticos, não possuem outra finalidade além dessa. O Importante é deixar tudo bem iluminado para evitar que creepers fiquem morando no seu quintal como aconteceu comigo, até pensei que o jogo estava bugado, por que tive a infeliz presença desse monstro durante dias!

Para que os animais se reproduzam, é preciso trazê-los, pelo menos em pares, então se você alimentar os dois com o alimento usado para atraí-los e coraçõeszinhos aparecerão em volta deles e um filhote bem fofo nascerá!

No caso das galinhas, além da maneira comum, elas também podem nascer de ovos que são botados frequentemente. Eles possuem 1 em 8 chances de nascer um pintinho após joga-los, alguns dizem para o chão, outros dizem em direção ao céu, não sei dizer, já que comigo ainda não nasceu nenhum. Esse item também pode se atirados em monstros ou servir como ingrediente para bolos. A galinhas as vezes fornecem algumas penas ao matá-las, essas que podem ser transformadas em flechas para serem usadas em arcos, uma importante arma para abater monstros, principalmente creepers, já que podem ser atiradas de longa distância.

Com o bucket (balde) é possível recolher leite das vacas, que algumas vezes também podem fornecer um ou dois couros quando abatidas.

Por enquanto, eu estou investindo mais na minha criação de ovelhas, já que a lã tem a possibilidade de ser tingidas, tornando-se uma bela opção para assoalhos e paredes coloridas. Geralmente quando matamos uma ovelha obtemos apenas 1 bloco de lã, é muito mais vantajoso usarmos uma tesoura para tosá-las já que dessa forma além de fornecer até 3 blocos a cada tosa, em pouco tempo elas já recuperam sua pelagem.
Uma espada além de ser útil para própria defesa, ajuda na hora de matar os animais já que causam mais danos. Podem ser feitas com vários materiais de madeira a diamante. A demonstrada a seguir utiliza ferro.

Eis os meus filhotes, que por sinal, crescem muito rápido! Gostaria muito de encontrar alguns cachorros e gatinhos por ai! Além daquela vaca bizarra cheia de cogumelos pelo corpo. :P

Filhote de Vaca (Cow)

Filhote de Porcos (Pig)

Filhote de Galinha (chicken)

Filhote de Ovelha Branca e da preta (Sheep)

Bom… Estou gostando de ter uma fazenda no Minecraft. Dá trabalho ter que cuidar dela diariamente multiplicando as sementes pra plantá-las novamente, colhendo alguns itens, mas pra mim vale a pena tentar! Rs!

E assim ficou a minha criação de Animais :)

Confira também o guia completo e atualizado de criação de animais de fazenda! Clique aqui!

About these ads