monicasgang-ColorindoNuvens

Saber inglês atualmente não é mais opcional é imprescindível. Quando estudar inglês (ou qualquer outra coisa) torna-se meramente uma obrigação, a situação acaba ficando maçante, senão, torturante.

Por isso uma saída, é aprender inglês com o que você gosta. Para as pessoas que aprenderam a ler com a ajuda dos gibis da turma da Mônica como eu, pode se empenhar em passar por esse processo novamente, mas agora com um idioma diferente.

É claro que apenas ler a revistinha não vai torná-lo um Expert. O processo de aprendizagem é muito longo, e um papel importante, de nós alunos é mantermos um contato diário com o idioma, e nesse contexto, Monica’s Gang traz diversão e aprendizagem ao mesmo tempo!

Os gibis podem ser encontrados em qualquer banca de jornal. O preço é R$ 3,90, ou seja, basicamente o mesmo valor das revistinhas em Português.

monicasgang-ColorindoNuvens

O formato das Histórias é o mesmo que estamos acostumados. As mudanças são mínimas, como é o caso dos nomes dos personagens que foram adaptados para o Inglês. Abaixo a lista das mudanças dos principais personagens:

Mônica: A única alteração é a ausência do acento, ficou Monica
Celolinha: Jimmy Five
Cascão: Smudge
Magali: Maggie

Outra característica que mantiveram, foi o problema de pronuncia do Cebolinha. Enquanto em português ele troca o R pelo L, em inglês ele usa o W ao invés do R. No começo pode parecer um pouco confuso, mas você acaba se acostumando rapidamente! E também há um glossário no final de cada gibi, com a correção das palavras ditas pelo cebolinha além da tradução de algumas palavras chave para o entendimento da história.

No site da Turma da Mônica é possível encontrar um bom material disponível.

Há desde as Comic Strips, que são as famosas tirinhas:

 

Histórias de uma só página, que podem ser acessadas clicando na opção: Sunday Page

 

Releituras de obras famosas como Romeu e Julieta (Romeo and Juliet), Batman (Batboy forever), Jurassic Park (Horacic Park), Star Wars (Star Warp). Tem também algumas histórias completas, assim como alguns jogos de passatempo. Para quem não deseja o conteúdo em inglês há a versão em Português de todas as histórias disponíveis.

Achei super fofinho a Mônica de Princesa Leia!! 🙂

Buscar alternativas divertidas para incrementar no aprendizado de um idioma diferente, pode ser uma boa saída! As revistas da Turma da Mônica também podem ser encontradas em versão espanhola (Monica y su Pandilla) e em outros idiomas, porém bem menos populares, como é o caso das versões em italiano (La banda di Monica) entre outros.

 

So, Have Fun!

Anúncios