Minecraft logo-cavalos

A Mojang divulgou nesse 1º de Julho a Pre-release da nova versão do Minecraft 1.6. Dentre as novidades que incluem carpetes de lã, cordas, blocos de feno e tantos outros, o grande destaque fica realmente para os novos mobs: Cavalos, mulas e burrinhos! 😀

Para domar esses bichinhos é bem simples, basta clicar sobre eles para conseguir montar o animal, com certeza ele irá derruba-lo já que a chance de sucesso na primeira tentativa é praticamente nula. Depois de quantas tentativas forem necessárias para ele permitir a sua permanência sobre seu dorso, o próximo passo é colocar uma sela.

Os burros e as mulas podem ser usados para transportar coisas, sendo possível fixar na lateral do animal baús cheios de itens.

Já os cavalos são uma boa alternativa de transporte, além de terem uma boa velocidade, conseguem escalar montanhas e saltam muito bem. Eles ainda podem ser vestidos com as Horse armor. As armaduras específicas para esses animais podem ser encontradas em baús abandonados ou em vilarejos.

A pelagem dos cavalos podem variar bastante, já a dos burros são sempre acinzentadas. Vale lembrar que as mulas só podem ser obtidas com o cruzamento de cavalos com burros.

Abaixo algumas imagens desses novos mobs!

animais-mineCavalo, burro e mula, respectivamente.

1. Lead (Corda)

Mais uma inovação que irá beneficiar os criadores de animais no Minecraft é a possibilidade de amarrar seus animais em estacas de madeira utilizando uma corda. Para fazê-la é bem simples, associa-se na Workbanch 4 teias de aranha com uma slimeball como demonstrado a seguir:

Lead- corda Minecraft

Para conseguir laçar os animais deve-se clicar sobre eles com a corda em mãos e depois clicar na estaca de madeira.

2. Hay (Feno): Usado como alimentação para os novos mobs adicionados, o bloco de feno pode ser usado como um bloco decorativo e ficarem expostos no jogo. Para obte-lo é preciso colocar 9 trigos na workbench.

Hay- Feno (Minecraft)

3. Carpets (Carpete): Para quem gosta de decorar suas construções no Minecraft assim como eu, foram incluidos nessa nova atualização os carpetes de lã. Na verdade acho que não vai fazer tanta diferença assim já que aparentemente funcionarão da mesma maneira que os blocos de lã coloridas, sendo vantajoso somente por render 3 blocos de carpete ao se associar 2 blocos da lã de sua preferencia.

Carpet -Minecraft

4. Block of Coal (Bloco de carvão): Para fazer o bloco de carvão é necessário preencher a workbench com 9 pedras de carvão. Esse bloco poderá ser usado para decoração ou na furnace, uma vez que possui mais durabilidade que pedras de carvão comuns.

Bloco de carvão -Minecraft

5. Hardened Clay: Para a alegria dos “decoradores” e “construtores” essa nova atualização incluiu o Hardened Clay que possibilitará o uso de 16 novos blocos coloridos.

O ingrediente básico é o bloco de Clay (Argila). Obtido ao se associar 4 Clays:

Bloco de Clay (Minecraft)

O próximo passo é colocar o bloco formado na furnace o que resultará em um bloco de Hardened Clay marrom, ou seja, em sua cor original.

Hardened Clay - Minecraft

Para colori-lo podemos usar os mesmos corantes utilizados no tingimento de lãs, com isso podemos obter uma variação dessas mesma cores.

O tutorial é o mesmo para todos os corantes como demonstrado a seguir.

Hardened Clay e Dye Minecraft

A imagem abaixo reúne todas as possibilidades de cores que podemos obter com essa nova combinação de itens. Diferente da coloração das lãs, as cores são mais neutras e bem menos chamativas. 🙂

Clay Colors- Minecraft