Turma da Mônica - Laços (capa)

Depois do belíssimo Astronauta Magnetar de Danilo Beyruth, recentemente foi lançado “Laços” a segunda Graphic Novel da turma da mônica. A história produzida por Lu e Victor Cafaggi caiu no gosto dos fãs da turminha, e se esgotou rapidamente das livrarias. O meu exemplar foi comprado sob encomenda na geek.com e custou muito bem gastos R$29,00 + frete.

Sem ler uma única palavra, os traços delicados dos irmãos nos proporcionam logo a primeira folheada um encanto imediato. Na primeira página temos acesso a diversas fotografias dos principais integrantes da turminha ainda bebês, desenhados como se fossem a lápis num tom pastel que remetem a coisas antigas, uma vez que os autores buscaram inspiração em produções dos anos 80, todas as ilustrações possuem um tom de cores diferenciados, impactantes e muito bonitos.

Na história Floquinho desaparece inexplicavelmente. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”. Munidos de muita coragem e determinação a turma parte nessa arriscada aventura pelas ruas da cidade, que irá reforçar o sentimento de amizade e cooperação que torna essa turminha tão especial.

Cebolinha- LaçosNão é puro Amor? ♥

O que representa um bichinho de estimação para um criança? Para mim sempre significou muito! Em “Laços” somos levados ao momento mágico quando Cebolinha, ainda bem pequeno tem o seu primeiro contato com Floquinho, a conexão do momento é quase palpável e fica fácil nos envolvermos em uma aventura com propósito tão bonito.

Laços tem um forte clima de amizade representado de forma delicada através das personalidades marcantes e já conhecidas que os personagens de Maurício de Sousa possuem. Apesar da liberdade criativa que os autores das Graphics Novels possuem para fazerem suas próprias interpretações, os irmãos Cafaggi mantiveram uma linha bem fiel a obra original, conseguindo porém, transmitir muito sentimentalismo nas atitudes mais simples com desenhos que enchem nossos olhos de alegria!

Quadrinho-LaçosAlgumas passagens de “Laços”

Os personagens ficaram bem legais e elaborados. Pela primeira vez pude perceber que a Mônica é sim mais rechonchudinha que os demais rs! Os cabelos dos meninos também merecem destaque, Cebolinha com seus cinco fios que possuem uma uma dinamicidade e movimentação incríveis e Cascão com seu moicano! Mas pra mim, a personagem mais fofa é sempre a Magali, a comilona sempre teve lugar especial no meu coração e está muito bem representada! Os autores ainda tiveram uma iniciativa bem legal de colocar na trama em participações bem rápidas alguns outros personagens da turma. Com traços tão bonitos ficaria feliz em conhecer todos os personagens das revistinhas submetidos a ótica de artistas tão talentosos!

Prestando as devidas homenagens para o criador Mauricio de Sousa e repletos de referencias de filmes de aventura dos anos 80, “Laços” é uma obra indispensável aquelas pessoas que assim como eu, cresceram na companhia dessa turminha tão especial.

Abaixo a foto de divulgação do encadernado! 😉

Foto de Divulgação de Laços - Turma da Mônica