13 anões do Hobbit

Se você assim como eu, mesmo depois de ter assistido O Hobbit – A Desolação de Smaug, ainda não conseguiu decorar os nomes de todos os 13 anões que fazem parte dessa épica e empolgante aventura ao lado de Bilbo Bolseiro, uma ‘colinha’ super legal vai te ajudar a identificar cada um deles de acordo com suas características mais marcantes.

A imagem, criada pelo site Lotrproject dedicado a publicar uma série material interativo sobre a Terra Média, é basicamente um esquema que consegue por eliminação, chegar ao anão que corresponde as características apresentadas.

Para te ajudar a iniciar esse “estudo avançado sobre os anões” Confira a imagem, (tentei traduzir da melhor maneira possível)!

Como identificar os anões do Hobbit

Os atores que deram vida aos 13 anões tiveram que passar por um longo processo de transformação para adquirirem a aparência de seus personagens. Peter Jackson conseguiu dar mais personalidade aos anões de Erabor conferindo a cada um deles características únicas.

Apesar de nem todos eles, terem ficado necessariamente com cara de anão, eu gostei das modificações. Era preciso dar um aspecto mais realista que condissesse com o estilo da adaptação.

Abaixo um dos pôster de divulgação do primeiro filme da trilogia que reúne o líder Thorin e os outros 12 anões da companhia.

All-Dwarves