Existem dois tipos de cogumelos no minecraft, o vermelho e o marrom, que são encontrados em cavernas ou lugares com pouca luminosidade.

Para cultivá-los deve-se preparar um local com pouca iluminação. Podendo optar em construir uma cobertura bem generosa ou como eu fiz, um quartinho sem tochas pra eles ficarem. Lembre-se de colocar uma porta, para evitar que monstros apareçam lá dentro.

Não é necessário ter uma fonte de água próxima, nem mesmo arar a terra, aliás eles também podem ser plantados em cobblestone. Seu crescimento é bem lento então, pode plantar e esquecer.

Para produzir cogumelos gigantes, é necessário uma espécie de fertilizante produzido com farinha de osso de esqueleto. Existem vários vídeos sobre esse tipo de procedimento, porém apesar de seguir todas as recomendações eu nem ao menos consegui usar o tal Bone meal nos meus cogumelos. Não há uma informação clara sobre isso, mas conclui que talvez isso só funcione quando se está no bioma específico dos cogumelos.

E é nesse bioma próprio que podem ser encontradas uma espécie de vaca diferenciada, as mooshroom, que possui cogumelos brotando pelo corpo.
Numa tentativa de promover uma “mutação”, Plantei vários cogumelos no cercado onde crio as vaquinhas mas até agora não tive sucesso, talvez isso seja realmente impossível.

As utilidade para cogumelos não são tantas assim. Para ser consumido é necessário fazer um ensopado que leva os 2 tipos de cogumelos além de uma tijela que basicamente, só tem essa utilidade também pode-se preparar olho de aranha fermentado, é só combinar olho de aranha (Spider Eye) Cogumelo marrom (Brown mushroom) e um floco de açúcar (Sugar).

Veja as Receitas:

About these ads