Continuando a série de posts sobre tipos de plantações do Minecraft, irei falar hoje sobre as abóboras.
Elas podem ser encontradas isoladamente ou em grupos. É um pouco incomum e frequentemente mais abundantes em biomas próximos a florestas, porém, podem aparecer em praticamente qualquer lugar (areia, neve, terra, florestas, montanhas) só é necessário ter um pouco de sorte.

As sementes são obtidas ao colocar a abóbora na workbench, rendendo 4 sementes cada abóbora.
Para cultivá- las, basta arar a terra e plantá- las, construindo uma fonte de água póxima a plantação como já foi explicado aqui.

Minha plantação ;)

As abóboras nascerão ao redor de onde foi plantado a semente, então é interessante plantá- las um pouco separadas umas das outras, deixando livre um círculo ao redor de cada pé de abóbora. Ao colher as abóboras, seus respectivos pés se mantêm intactos podendo gerar outras sem a necessidade de replantá- los, no entanto, ao serem destruídos eles rendem até 2 sementes cada.

A utilidade das pumpkins são bem incomuns. Associada a uma tocha, pode ser feito o Jack Lanterna, abóboras iluminadas típicas do Halloween.

O rosto entalhado do Jack Lanterna ficará sempre voltado pra a direção do personagem no momento em que foi colocado. A luz é emitida de todos os lados da abóbora, e dá a impressão que iluminam um pouco mais que tochas comuns.

Uma vantagem desse item é que podem ser colocados debaixo d’água, e permanecerem acessos, permitindo ao jogador uma boa iluminação do fundo do mar. Também parecem de certa forma, “enganar” o jogo, já que se destruir o bloco logo abaixo do jack lanterna embaixo da água, e nadar até esse vão encostando seu personagem na abóbora, é como se você estivesse em terra firme, já que seu fôlego é completamente recuperado.
Esse truque é bem legal pra quem quer explorar as profundezas dos oceanos do minecraft sem necessitar construir um tunel ou algo do tipo!

As abóboras também podem ser usados como elmo, essa grande cabeça de abóbora não oferece nenhuma proteção, não acrescentando valor a armadura, porém, a visão do personagem torna- se limitada, adqurindo os contornos do rosto entalhado das abóboras.

Esse item também possibilita a criação de algumas criaturas que podem proteger o personagem, estou falando do Snow Golem (que atira bolas de neves nos inimigos) e do Iron Golem (Gigante que protege aldeões). Em breve, Pretendo fazer um post específico sobre cada um deles!

A montagem dessas criaturas é feito fora da workbench.
Veja as receitas:

About these ads