Minecraft Tutoriais

Se você já se cansou de explorar as lindas colinas, praias, florestas e tantos outros biomas do Minecraft e está em busca de muita emoção, o local perfeito para você iniciar essa aventura é no Nether!

Nether ou Inferno é o submundo do Minecraft, um lugar sombrio, perturbador e repleto de monstros assustadores e perigosos. Para conseguir chegar até ele é necessário criar um portal de Obsidiana (Obsidian) bloco que pode ser encontrado em baús em vilarejos ou naturalmente no ambiente. Porém, sua formação necessita de condições especiais, é necessário haver o encontro de água e lava e a única ferramente capaz de minerá-la é a picareta de diamante (Pickaxe Diamond).

Portal MinecraftPortal para o Nether by Colorindo Nuvens

O portal que faz a ligação entre os dois mundos deve ter um formato retangular com formação mínima de 4X5 blocos de Obsidiana, mas se quiser fazer um portal maior poderá fazer a estrutura utilizando até no máximo 23X23 blocos. Após isso com a ajuda de um isqueiro (Flint and Steel) será preciso acender uma das obsidianas que estão localizada na base do portal e assim a passagem já estará pronta para ser utilizada.

Não é difícil perceber uma certa diferença na atmosfera ao redor do portal. Os sons emitidos por ele já demonstra um pouquinho da perturbação que o aguarda na outra dimensão. Então, basta juntar coragem e mergulhar no portal que você automaticamente já vai ser transportado para algum lugar aleatório do Nether. Eu não tive muita sorte e meu portal se formou na beira de um precipício com um gigantesco mar de lava ao redor. Não é difícil adivinhar o que aconteceu, né?

Confiram algumas imagens do Nether. São escuras porque lá, sempre é noite!

minecraft nether 1Vários Pigman  

minecraft nether 2Nether Fortress – Fortaleza encontrada no Nether

minecraft nether 3Reunião de Blaze

O Nether tem blocos e monstros específicos de lá. O que predomina são os blocos de Netherrack uma espécie de cobblestone que é capaz de se incendiar e permanecer acessa indefinidamente. Lava são facilmente encontradas formando verdadeiras cachoeiras e oceanos mortais, além disso, há também a Nether wart, plantinha que serve de ingrediente para fazer poções. Não há ciclo dia-noite, então os monstros estão sempre a solta emitindo seus sons e grunhidos terríveis!

Existem cinco Mobs que são encontrados apenas no Nether. São eles: Ghasts,o fantasma gigante; o zumbi Pigmen; O flamejante Blaze; Magma Cubes, a versão do Slime para o Nether e por fim, o Wither Skeletons.

Monstros Nether - Minecraft

1. Ghasts
2. Pigmen
3. Blaze
4. Magma Cubes
5. Wither Skeletons

O Minecraft é com certeza um jogo muito versátio. Para os jogadores mais aventureiros e corajosos explorar o Nether é com certeza uma ótima opção, desafios é o que não vai faltar! Em breve mais tutoriais! 😀

Anúncios