MinecraftGuiaAnimais-ColorindoNuvens

E finalmente chegamos ao último post desse Guia de Criação de Animais do Minecraft! Ao longo dessas quatro semanas vocês puderam aprender mais sobre os mobs pacíficos do jogo e aproveitar as informações aqui fornecidas para melhorar o seu desempenho no Mine!

Hoje iremos falar sobre Cavalos, Mulas e Burros, mas, para aprender sobre os outros animais recomendo que conheça os outros posts desse guia clicando nos links disponibilizados logo abaixo!

Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #1 (Galinhas, Porcos e Ovelhas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #2 (Vacas, Coguvacas, Morcegos e Lulas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #3 (Jaguatiricas e Gatos, Coelhos e Lobos)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #4 (Cavalos, Mulas e Burros)

Essas informações são baseadas na versão para PC 1.8. e estão sujeitas a alterações devido as atualizações que o jogo ganha frequentemente.

Logo quando foram inseridos no Mine, fiz um post bem completo sobre esses três animais. Lá eu forneci informações bem detalhadas baseadas na minha experiência e convivência com esses bichinhos e ainda mostrei algumas fotos de como ficou a minha fazenda finalizada e estábulo!

Nesse guia procurei deixar as informações mais diretas e simplificadas. Os procedimentos referentes a esses três animais são bem semelhantes devido a pertencerem a uma mesma família, ou seja, existem os cavalos e as suas duas variações Mulas e Burrinhos!

Cavalos (Horses)

GuiadeCriacao-Cavalos-Minecraft-ColorindoNuvens GuiadeCriacao-CavaloZumbiEsqueleto-Minecraft-ColorindoNuvens

Os cavalos foram uma adição importante ao jogo. Além de serem super simpáticos e bonitos, eles servem muito bem como meio de transporte o que te ajudará a explorar mais facilmente todas as regiões do mapa. Além disso, existem os chamados Undead Horse, a variação morto-vivo dos cavalos normais.

Onde encontrar: Esses animais são encontrados unicamente em planícies e savanas, geralmente aparecem em grupos de 2 a 6 membros. Sua pelagem pode variar bastante podendo ser brancos, castanhos, cinzas e pretos. Além disso, podem possuir ou não, manchas em sua pelagem.

 Cavalo Zumbi e Cavalo Esqueleto: O Cavalo Zumbi e o Cavalo Esqueleto são variações dos cavalos normais, possuem aparência bem assustadora e quantidade de pontos de vida bem superior aos animais comuns. Esses Mobs não podem ser encontrados naturalmente no jogo. Para criá-los será necessário utilizar alguns comandos específicos, mas para isso funcionar o modo “Cheats” deve estar habilitado.

Você poderá criar cavalos zumbi ou cavalos esqueleto domados, o que te permitirá cavalgá-los ou não domados, animais que permanecerão selvagens para sempre. Abaixo estão os comandos:

Cavalo Zumbi domado: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:3,Tame:1}

Cavalo Zumbi não domado: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:3}

Cavalo Esqueleto domado: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:4,Tame:1}

Cavalo Esqueleto não domado: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:4}

Como Domar: Somente os animais adultos podem ser domados. O processo exigirá algumas tentativas e um pouco de paciência já que dificilmente o deixará ficar sobre o seu dorso na primeira tentativa.  Com as mãos vazias clique sobre o cavalo com o botão direito do mouse, quando conseguir permanecer montado e alguns corações aparecerem na tela significa que estará domado.

Reprodução: Para que possa reproduzi-los é necessário que os dois animais já tenham sido domados. Ofereça aos animais maçã dourada (golden apples) ou cenoura dourada (golden carrots) quantas vezes forem necessárias e aguarde o nascimento do filhote.

Filhotes: Os filhotes nascerão com pelagem aleatória e são bem menores do que os cavalos adultos. Vale lembrar que não nascerão domados sendo necessário realizar esse processo quando se tornarem adultos. O seu crescimento leva cerca de 20 minutos, para acelerar o processo você pode oferecer diversos alimentos como descrito logo abaixo, o mais efetivo, no entanto, é o feno para realizá-lo complete a workbench com 9 trigos!

Alimentos: Os cavalos normais assim como a sua variação Burros e Mulas podem ser alimentados tanto para acelerar o seu crescimento, quando ainda são filhotes, como para recuperar a sua saúde, quando já se tornaram adultos. Você poderá oferecer-lhes açúcar, trigo, maçã, maçã dourada, cenoura dourada e o mais efetivo de todos esses alimentos: feno! Cavalos zumbis ou cavalos esqueletos não poderão ser alimentados.

Equipamentos: Os cavalos possuem um inventário a parte com espaço para a sela e uma armadura.

Esses itens são considerados raros já que não podem ser confeccionados sendo encontrados apenas em baús abandonados em minas, templos ou em vilas NPC.

Sem selar o cavalo você não conseguirá controlá-lo ao cavalgar o que a torna um item de extrema importância e utilidade. Já as armaduras, além de deixar o cavalo elegante oferecerá uma determinada proteção ao animal. A de ferro oferece 20% de proteção, a de ouro 28% e a de diamante 44%.

Caso ainda não possua uma sela, uma opção para conduzir o animal é utilizando uma corda como demonstrada nesse post. Com esse item em mãos clique com o botão direito no bichinho e ele já estará laçado então, basta conduzi-lo para a direção desejada ou amarrá-lo numa cerca de madeira.

Cavalgar: A maior vantagem de se possuir um desses animais é justamente para o meio de transporte. Para subir no cavalo clique sobre ele com o botão direito do mouse. Ao montar a sua barra de fome será substituída pela barra de saúde do cavalo e a sua barra de experiência será trocada pela barra de pulo do animal. Os pulos serão controlados apertando a barra de espaço, quanto mais carregada estiver a barra de pulo, mais alto o cavalo irá pular. Para desmontar aperte Shift.

Itens Fornecidos: Ao serem abatidos o jogador ganhará de 1 a 3 pontos de experiência, além disso,  os cavalos normais irão dropar de 0 a 2 couros, no caso dos cavalos zumbis poderão fornecer de 0 a 2 carnes podres e os cavalos esqueletos de 0 a 2 ossos.

Burros (Donkey) e Mulas (Mule)

GuiadeCriacao-Burros-Minecraft-ColorindoNuvens GuiadeCriacao-Mulas-Minecraft-ColorindoNuvens

Por pertencerem a uma mesma família, mais precisamente sendo os burros e mulas variações dos cavalos, grande parte das informações fornecidas logo acima servirão perfeitamente a esses dois animais.

Sua maior diferença com relação aos cavalos é justamente que os burros e mulas podem ser equipados com baús o que te ajudará a transportar muitos itens de uma região a outra.

Onde Encontrar: Os burros podem ser encontrados em planícies ou savanas em grupos de 2 a 6 animais terão sempre uma aparência acinzentada e grandes orelhas. As mulas não são encontradas naturalmente no jogo, assim como na vida real para criá-las é necessário realizar o cruzamento entre cavalos e burros. Sua pelagem é sempre marrom, se assemelham aos cavalos, mas possuem as orelhas dos burros.

Como Domar: O processo é igual aos descritos com os cavalos. Será necessário muitas tentativas e tombos até que o animal o deixe permanecer sobre o seu dorso.  Com as mãos vazias clique sobre o animal com o botão direito do mouse, quando conseguir permanecer montado e alguns corações aparecerem na tela significa que estará domado.

Reprodução: Para reproduzir esses animais é necessário que já tenham sido domados. Para gerar um burro ofereça ao casal desses animais maçã dourada (golden apples) ou cenoura dourada (golden carrots) quantas vezes forem necessárias e aguarde o nascimento do filhote. No caso das mulas o processo é o mesmo, porém, o cruzamento ocorrerá entre um cavalo e um burro.

Filhotes: Os filhotes de burros possuem pelagem acinzentada e serão menores que os animais adultos. Filhotes de mulas são marrons. Vale lembrar que não nascerão domados sendo necessário realizar esse processo quando se tornarem adultos. Para acelerar o crescimento, que assim como os cavalos levam cerca de 20 minutos para acontecer, ofereça-lhes um dos alimentos descritos logo abaixo, mas é com feno que conseguirá melhores resultados.

Alimentos: Burros e Mulas adultos podem ser alimentados para recuperar a sua saúde. Ofereça-lhes açúcar, trigo, maçã, maçã dourada, cenoura dourada e o mais efetivo de todos esses alimentos: feno obtido ao completar a workbench com 9 trigos.

Equipamentos: Mulas e burros possuem inventário para se colocar uma sela e um baú. As selas são itens raros encontrados apenas em baús abandonados em minas, templos ou em vilas NPC e te permitirá controlar a direção tomada por esses animais durante a cavalgada. Se ainda não tiver uma sela utilizar uma corda para conduzi-los ou amarrá-los em cercas também pode ser útil.

Equipar esses animais com um baú também é uma grande vantagem. Esses animais de carga poderão transportar grandes quantidades de itens de um local a outro do mapa.

Cavalgar: Cavalgar mulas e burros é exatamente igual a cavalgar cavalos. O processo, que já expliquei bem detalhadamente no caso dos cavalos, consiste basicamente em: clicar com o botão direito do mouse para subir, usar a barra de espaço do teclado para controlar os pulos (barra Jump) e Shift para desmontar.

Itens Fornecidos: Ao abatê-los você conquistará de 1 a 3 pontos de experiência, além disso, podem dropar de 0 a 2 couros.

Nada melhor do que testar todas essas dicas na prática, não é mesmo? Se surgir alguma dúvida ou quiser dar uma sugestão deixe nos comentários!

Estou muito satisfeita de ter finalizado todos esses posts a tempo, na data em que me propus, espero dar mais atenção ao Minecraft daqui pra frente e já estou pensando em novos posts para o blog! Até mais!

 

Publicidade